Sudeste do Brazil

Suporte às colheitas dependentes de boro e economia forte

Com o maior PIB per capita de qualquer outra área, o sudeste é a região mais rica e populosa do Brasil. A agricultura é um dos principais contribuintes para a economia da região, especialmente as principais exportações, como café e suco de laranja. A agricultura é amplamente mecanizada. Outras colheitas de alto valor incluem algodão, milho safrinha (milho), arroz, feijão e chá. A região também fornece grande parte da colheita de cana-de-açúcar do Brasil, uma fonte primária de biocombustível etanol.

O clima tropical da região ocasiona verões quentes em áreas baixas e clima ameno nas montanhas. As plantações de café estão localizadas principalmente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, onde temperaturas mais baixas proporcionam condições ideais de cultivo. Uma grande faixa de solo rico em nutrientes se estende por Minas Gerais e grandes áreas do estado de São Paulo, tornando a região uma das mais cultivadas no Brasil.

Culturas regionais em destaque

Café
O café é uma das culturas mais sensíveis a deficiência de boro, e remove uma quantidade significante de boro do solo todos os anos.
Ler mais
Cana-de-açúcar
Embora o boro seja essencial para a saúde e qualidade da cana de açúcar ele é geralmente o micronutriente com maior deficiência nas plantações de cana-de-açúcar.
Ler mais
Citrus
Os sintomas foliares da deficiência de boro no citrus não são muito característicos e uma suspeita de deficiência na base da folha deve ser confirmada por sintomas no fruto.
Ler mais

Susceptibilidade relative da cultura sudeste do Brasil

Algumas culturas são mais susceptiveis à deficiência de boro que outras.  Para descobrir como a deficiência de boro se expressa no campo, clique nas culturas abaixo.

Melhoria das condições do solo com
suplementação de boro

O café é uma colheita particularmente sensível ao boro que se beneficia muito com a aplicação de fertilizantes à base de boro. Como o café remove quantidades significativas de boro do solo a cada ano, os produtores precisam reabastecer o B anualmente para evitar a queda de frutas. Mesmo plantas bem nutridas podem aproveitar os nutrientes adicionados, que resultam em mais botões de flores e melhor frutificação, podendo até mesmo tornar as plantas mais resistentes a pragas e doenças.
 
O boro é um elemento essencial para a produção de frutas cítricas, principalmente em regiões tropicais, onde a disponibilidade de nutrientes é geralmente baixa no solo. As plantações de laranja que fazem do Brasil um produtor cítrico de classe mundial também aplicam boro amplamente para melhorar a qualidade e o rendimento das frutas. Em solos tropicais de baixa fertilidade, a deficiência de boro prejudica a produção de frutos. Aumentar os níveis de micronutrientes no solo pode reduzir a queda de frutas, prevenir deformidades nas frutas e até melhorar a produção de suco e os níveis de cálcio.

Calcule seu retorno sobre o investimento

Passo 1: Selecione o cultivo

Grupo de cultura
Cultura

Produtos da U.S. Borax

20,8 Boro
Anhybor
Boro para fabricação de fertilizante

Este produto refinado da U.S. Borax é feito a partir da desidratação e fusão do bórax. Dependendo da classificação, o Anhybor pode ser usado para produzir fertilizantes compostos enriquecidos com boro ou para revestir diferentes produtos fertilizantes, como misturas de NPK.

Saiba mais ›

15,0 Boro |  | OMRI Certified
Topbor F
Produto ideal para aplicação via solo

Uma fonte de boro na forma cristal, ideal para uso como fertilizante para aplicação via solo e na mistura com outros fertilizantes farelados. Fabricado como grânulos uniformes, o Topbor F é facil de ser manuseado oferecendo altos rendimentos.

Saiba mais ›

15,0 Boro |  | OMRI Certified
Granubor
Desenvolvido especialmente para mistura com fertilizantes granulados

Um micronutriente puro, 100% solúvel em água, que atende a demanda de boro durante a estação de crescimento das culturas agrícolas. Feito especialmente para mistura com fertilizantes granulados, o Granubor ajuda a garantir uma distribuição uniforme em fórmulas de fertilizantes NPK e no campo.

Saiba mais ›

20,5 Boro |  | OMRI Certified
Solubor
Desenvolvido para uso como fertilizante foliar

Um pó concentrado, altamente solúvel e de rápida dissolução, ideal para pulverizações foliares. Com a maior concentração de boro do que qualquer outro produto aprovado, o Solubor é uma escolha econômica para formulações nutricionais.

Saiba mais ›

9,6% Boro
Solubor Flow
Para fertirrigação ou cultivo hidropônico

Primeira e única suspensão aquosa de microcristais de borato de sódio.

Saiba mais ›

14,5 Boro | 29,0% Zinc
Zincubor
Combinação perfeita de boro e zinco

Como as deficiências de zinco e boro estão disseminadas por todo o mundo, um produto com ambos os nutrientes é uma boa opção em muitas regiões. O Zincubor une esses dois importantes micronutrientes em um produto.

Saiba mais ›

Otimizando a agricultura na América Latina

Fabiano Silvestrin Gerente Regional de Vendas – América do Sul

Educational Video

A U.S. Borax tem o compromisso de apoiar produtores, agrônomos e distribuidores na América Latina, usando boratos refinados de alta qualidade e orientação e c... Assista ao vídeo

EVENTOS REGIONAIS

International Plant Nutrition Colloquium

agosto 30 - setembro 4 | Foz do Iguaçu, PR, Brazil

The theme for the 19th annual International Plant Nutrition Colloquium is "Stepping forward to Global Nutrient Use Efficiency." U.S. Borax is a silver sponsor of this event. Learn More
Boron Day Brazil

julho 7 | Foz do Iguaçu, PR, Brazil

Come hear from boron industry experts on the value of boron for your crops. U.S. Borax is the premiere sponsor of this event. Learn More
Simpósio On-line de Boro / Online Boron Symposium

julho 28 | On-line, 4:00 p.m. Brasília

Registre-se no primeiro simpósio on-line "A Importância do Boro na Agricultura". NOTA: Este evento online gratuito será em português.
Register for the first online boron symposium "The importance of boron in Agriculture." NOTE: This free, online event will be held in Portuguese. Saber mais / Learn More