Centro-oeste do Brasil

Boro gera maiores rendimentos em grãos do Brasil

O centro-oeste do Brasil é a sede do governo brasileiro e uma potência agrícola. Muitas vezes chamada de celeiro do país, a região é a principal produtora de grãos do Brasil. Aqui, grandes extensões de savana e pastagem (cerrado), bem adaptadas à agricultura em larga escala, estão sendo convertidas em enormes campos de soja, grãos e algodão. Tradicionalmente, essas pastagens eram usadas para pastar gado, mas a necessidade do país de aumentar a produção para consumo doméstico e exportar está impulsionando a expansão agrícola.

A zona climática regional varia muito, com uma savana quente e seca no nordeste e leste, clima tropical no leste e oeste, condições equatoriais no norte e clima temperado no sul. Antes considerada inadequada para o cultivo, a produção de soja na área explodiu no início dos anos 90, seguindo o desenvolvimento de um novo tipo de soja adequado aos solos e clima da região. Essa descoberta levou a histórias de sucesso, como a do estado de Mato Grosso, onde a adoção de agricultura e fertilizantes mecanizados o transformou em um dos principais produtores de soja e algodão do país.

Culturas regionais em destaque

Milho
Pesquisadores universitários observaram aumentos na produção que variam de 9 a 37 alqueires de milho por acre onde o boro foi adicionado.
Ler mais
Soja
O boro é essencial para o crescimento de todas as plantas. A soja, como todas as leguminosas, precisa de um alto teor de boro.
Ler mais
Algodão
O boro é mundialmente reconhecido como o micronutriente mais importante para a produção de algodão.
Ler mais

Susceptibilidade relative da cultura centro-oeste do Brasil

Algumas culturas são mais susceptiveis à deficiência de boro que outras.  Para descobrir como a deficiência de boro se expressa no campo, clique nas culturas abaixo.
Suscetível
Moderadamente suscetível

Melhoria das condições do solo com
suplementação de boro

A soja, como todas as leguminosas, precisa de um alto teor de boro. Embora a maioria dos solos na região Centro-Oeste seja naturalmente deficiente em boro, principalmente no cerrado, os produtores de soja podem facilmente resolver esse problema com fertilizantes com borato. A suplementação de soja provou aumentar substancialmente a produção de grãos, além de permitir o aumento da produção de segundas colheitas (safrinha), como milho safrinha. Dessa forma, os boratos agrícolas são um parceiro essencial para os produtores de soja do Brasil.
 
O boro também foi universalmente reconhecido como um micronutriente essencial para a produção de algodão. O estresse hídrico pode aumentar a deficiência de B, pois a captação de água é essencial para sua captação. Os produtores de algodão no Centro-Oeste do Brasil contam com fertilizantes de boro para ajudar o algodão a aumentar a polinização e o conjunto de cápsulas, além de produzir fibras fortes e bem desenvolvidas.

Calcule seu retorno sobre o investimento

Passo 1: Selecione o cultivo

Grupo de cultura
Cultura
Produtos da U.S. Borax
20,8 Boro
Anhybor
Boro para fabricação de fertilizante

Este produto refinado da U.S. Borax é feito a partir da desidratação e fusão do bórax. Dependendo da classificação, o Anhybor pode ser usado para produzir fertilizantes compostos enriquecidos com boro ou para revestir diferentes produtos fertilizantes, como misturas de NPK.

Saiba mais ›

15% Boron |  | OMRI Certified
Topbor F
Optimum product for suspensions

A fine crystalline borate ideal for NPK compound fertilizers and suspensions. Manufactured as free-flowing granules, Fertibor is easily handled and offers superior flow and consistency.

Learn more →

15,0 Boro |  | OMRI Certified
Granubor
Desenvolvido especialmente para mistura com fertilizantes granulados

Um micronutriente puro, 100% solúvel em água, que atende a demanda de boro durante a estação de crescimento das culturas agrícolas. Feito especialmente para mistura com fertilizantes granulados, o Granubor ajuda a garantir uma distribuição uniforme em fórmulas de fertilizantes NPK e no campo.

Saiba mais ›

20,5 Boro |  | OMRI Certified
Solubor
Desenvolvido para uso como fertilizante foliar

Um pó concentrado, altamente solúvel e de rápida dissolução, ideal para pulverizações foliares. Com a maior concentração de boro do que qualquer outro produto aprovado, o Solubor é uma escolha econômica para formulações nutricionais.

Saiba mais ›

9,6% Boro
Solubor Flow
Para fertirrigação ou cultivo hidropônico

Primeira e única suspensão aquosa de microcristais de borato de sódio.

Saiba mais ›

14.5% Boron | 29% Zinc
Zincubor
Perfect combination of zinc and boron

Because zinc and boron deficiency are widespread around the world, a product with both nutrients is a good fit in many regions. Zincubor brings these two important micronutrients together in one product.

Learn more →

Otimizando a agricultura na América Latina

Fabiano Silvestrin Gerente Regional de Vendas – América do Sul

Educational Video

A U.S. Borax tem o compromisso de apoiar produtores, agrônomos e distribuidores na América Latina, usando boratos refinados de alta qualidade e orientação e c... Assista ao vídeo

EVENTOS REGIONAIS

Congresso Brasileiro do Algodão

setembro 3 - 5 | Fortaleza, Brazil

The 14th annual Brazilian cotton congress Learn More

U.S. Borax, parte de Rio Tinto, é líder global no fornecimento e na ciência de boratos minerais naturais contendo boro e outros elementos. Somos 1 mil pessoas atendendo em mais 1800 unidades atendendo 650 clientes globalmente. Fornecemos 30% da necessidade mundial de boratos refinados a partir de nossa mina de nível internacional localizada em Boron, na Califórnia, a cerca de 160 km a nordeste de Los Angeles.  Saiba mais sobre a Rio Tinto.