Feijão

{Phaseolus spp.}

Deficiência de boro em feijão

Houve muito poucos casos de deficiência de boro nos feijões, que são particularmente sensíveis ao excesso de aplicação de boro. Apenas 2,5 lb/acre de boro já reduz o rendimento. No entanto, a deficiência de boro também reduz o crescimento, com as folhas próximas ao ponto de crescimento sendo pequenas e cloróticas. O ponto de crescimento torna-se enegrecido e morre, e brotos laterais se desenvolvem perto da base da planta. Os botões de flores podem murchar e ser eliminados sem abertura.

Faixas típicas recomendadas para aplicação de solo a lanço de boro para feijões é de 0,5 a 1 lb de B/acre.*


*Busque sempre informações com os consultores de colheita locais para verificar a dosagem apropriada. As taxas de fertilização de boro devem ser baseadas em objetivos de rendimento juntamente com testes de solo e/ou análises de tecidos de plantas.

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 4.46 - 6.25 4.46 - 6.25
KG/HA 5.0 - 7.0 5.0 - 7.0

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 2.8
KG/HA 2.0
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado

U.S. Borax, parte de Rio Tinto, é líder global no fornecimento e na ciência de boratos minerais naturais contendo boro e outros elementos. Somos 1 mil pessoas atendendo em mais 1800 unidades atendendo 650 clientes globalmente. Fornecemos 30% da necessidade mundial de boratos refinados a partir de nossa mina de nível internacional localizada em Boron, na Califórnia, a cerca de 160 km a nordeste de Los Angeles.  Saiba mais sobre a Rio Tinto.