Bermudagrass

{Cynodon dactylon}

Deficiência de boro em grama-bermudas

A grama-bermudas requer um solo de alta fertilidade para uma produção ideal. Solos bem drenados com um bom suprimento de nutrientes é fundamental para definir os altos rendimentos potenciais de forragem. Além disso, recomenda-se corrigir o pH do solo para cerca de seis a fim de melhorar a absorção de nutrientes pelo sistema radicular.
 
A grama-bermudas não é muito sensível à deficiência de boro. No entanto, como em qualquer outra planta, a grama-bermudas requer um suprimento adequado de boro para atingir seu potencial de rendimento. O sintoma mais comum de possível deficiência é a diminuição da produção de forragem, especialmente durante cortes do final da primavera e início do verão quando as condições climáticas são quentes e secas.

O nível crítico de boro solúvel em água quente para a grama-bermudas na maioria dos solos não está bem estabelecido, mas varia entre 0,1 e 0,4 ppm, dependendo do pH do solo, teor de matéria orgânica e textura. A grama-bermudas cultivada em solos abaixo do nível crítico pode responder à aplicação de boro, dependendo da variedade e das condições climáticas durante a época de crescimento. Se os níveis de boro estiverem acima de 0,4 ppm, as aplicações de boro podem não influenciar o rendimento.

Ao fazer uma aplicação foliar nas quantidades recomendadas, uma pequena fração do boro real será absorvida através do tecido vegetal. A maior parte do boro será absorvida pelas raízes.

Calcule seu retorno sobre o investimento

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 7-14 7-14
KG/HA 7.84 - 15.68 7.84 - 15.68

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 4.87-9.75
KG/HA 5.45 - 10.92
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado