Deficiência de boro na América Latina

Deficiência de boro na América Latina

A América Latina,—compreendendo o México, assim como os países em toda a América Central, América do Sul e o Caribe,—é colaboradora vital dos recursos alimentícios e agrícolas do’ mundo. Com muitas terras cultiváveis e uma ampla gama de culturas disponíveis, essa região conta com o boro visando a produções ideais.

No entanto, muitos produtores se veem às voltas com produtos à base de minerais que, embora inicialmente menos dispendiosos, produzem resultados inconsistentes em comparação ao boro refinado. Em contrapartida, o boro da U.S. Borax fornece boro confiável de alta qualidade para produtores e distribuidores de fertilizantes no mundo todo há mais de 50 anos. Fabricados a partir do boro solúvel em água altamente disponível e refinados para assegurar grânulos de tamanho ideal que produzem pouca poeira, nossos produtos agrícolas atendem aos padrões mais rigorosos e fornecem o melhor retorno sobre o investimento possível para os produtores nessa região.

Deficiência de boro na região

Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia
Em vários países sul-americanos, como o Brasil, a agricultura é central para a economia. Juntamente com o Brasil, o Paraguai, o Uruguai e a Bolívia se deparam com solos lixiviados que normalmente são carentes em termos de nutrientes, ácidos e com baixo teor de matéria orgânica,—condições perfeitas para a deficiência de boro.
Saiba mais sobre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia
México, América Central
Produtores do México ao Peru estão enfrentando condições climáticas e de solo que tornam a deficiência de boro um desafio central. Muitos têm se decepcionado com resultados inexpressivos de boratos minerais, que não oferecem melhorias significativas na saúde ou na produção das culturas.
Saiba mais sobre México, América Central

No Brasil e Paraguai, mais de 80% dos solos possuem níveis de boro variando entre baixo a médio.

Estudos de campo na América Latina

Para compreender o papel do boro na saúde das culturas e desenvolver os melhores produtos disponíveis, a U.S. Borax tem realizado e participado de estudos de campo há mais de 50 anos. Esses estudos fornecem informações importantes para produtores e distribuidores latino-americanos.
  • Abacate (México)
  • Café (2014-15)
  • Milho/milho verde (2014-17)
  • Algodão (2015-16)
  • Silvicultura (2017)
  • Dendezeiro (2017)
  • Soja (2014-17)
  • Estudos em parceria com a Fundação ABC, Fundação MS e Fundação MT
  • Cana-de-açúcar (2014-15)
(Nem todos os estudos estão disponíveis on-line)

Histórias de sucesso regionais

Frutas e flores melhores: México
Os clientes mexicanos têm observado melhorias na qualidade da floração e da frutificação graças ao uso do boro refinado da U.S. Borax. Assista ao vídeo
História de sucesso de cliente: América do Sul
Produtores peruanos compreendem o valor do boro refinado da U.S. Borax em comparação a boratos minerais. Assista ao vídeo
Voltando ao boro refinado: América Central
Um cliente da U.S. Borax que decidiu migrar para boratos minerais não refinados observa uma diferença real na produção da cultura. Assista ao vídeo