Aspargo

{Asparagus officinalis}

Deficiência de boro em aspargo

O primeiro sintoma de deficiência de boro em aspargos é a murcha das pontas das lanças em brotos ramificados jovens. Isto é seguido por uma parte posterior moribunda do tecido murcho e o desenvolvimento de brotos laterais, que frequentemente secam. O desenvolvimento dos botões no rizoma é fraco.

Faixas típicas recomendadas para aplicação de solo a lanço de boro para aspargos é de 2 a 3 lb de B/acre. Os níveis normais de análise em plantas para a melhor qualidade e comercialização têm níveis de boro foliar na faixa de 40 a 65 ppm.*

*Busque sempre informações com os consultores de colheita locais para verificar a dosagem apropriada. As taxas de fertilização de boro devem ser baseadas em objetivos de rendimento juntamente com testes de solo e/ou análises de tecidos de plantas.

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 6-13 6-13
KG/HA 6.75 - 14.63 6.75 - 14.63

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 4-9
KG/HA 4.5 - 10.125
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado

U.S. Borax, parte de Rio Tinto, é líder global no fornecimento e na ciência de boratos minerais naturais contendo boro e outros elementos. Somos 1 mil pessoas atendendo em mais 1800 unidades atendendo 650 clientes globalmente. Fornecemos 30% da necessidade mundial de boratos refinados a partir de nossa mina de nível internacional localizada em Boron, na Califórnia, a cerca de 160 km a nordeste de Los Angeles.  Saiba mais sobre a Rio Tinto.