Eucalipto

{Eucalyptus spp.}

Deficiência de boro em eucalipto

Sintomas semelhantes de deficiência de boro foram registrados em diversas espécies de eucalipto (Eucalyptus grandis, E. citriodora, E. cloeziana, E. torelliana, E. saligna, E. resinifera, E. tereticornis e E. alba). No entanto, há indicações de que as espécies diferem em sua necessidade de boro. Por exemplo, E. grandis parece ser mais suscetível à deficiência de boro do que E. cloeziana.

O primeiro sintoma típico é o enrugamento e a descoloração das folhas jovens que estão surgindo. As gemas, que são frágeis, morrem e as folhas inferiores na coroa superior geralmente perdem a coloração e caem. Em algumas espécies, as folhas ficam roxas avermelhadas, mas em outras ocorre um amarelamento. Normalmente, a descoloração progride pela árvore antecipando o perecimento. Uma necrose da casca pode ser esperada posteriormente, a começar pelas gemas e avançar pelos caules, resultando em umo perecimento gradual.

Sabe-se que a deficiência de boro reduz a resistência do eucalipto a geadas.

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 1.1-3.5 1.1-3.5
KG/HA 1.24 - 3.94 1.24 - 3.94

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 0.7 - 2.4
KG/HA 0.31 - 1.08
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado

U.S. Borax, parte de Rio Tinto, é líder global no fornecimento e na ciência de boratos minerais naturais contendo boro e outros elementos. Somos 1 mil pessoas atendendo em mais 1800 unidades atendendo 650 clientes globalmente. Fornecemos 30% da necessidade mundial de boratos refinados a partir de nossa mina de nível internacional localizada em Boron, na Califórnia, a cerca de 160 km a nordeste de Los Angeles.  Saiba mais sobre a Rio Tinto.