Batata doce

{Ipomoea batatas}

Deficiência de boro em batata doce

Áreas necróticas marrons são encontradas na carne da raiz, particularmente perto do cambio em torno da periferia da raiz quando a batata-doce é deficiente em boro. A carne e as raízes são deformadas e a pele é áspera e semelhante a couro na textura. Raízes severamente afetadas mostram cancros superficiais e rachaduras cobertas com um exsudato endurecido e enegrecido. Os sintomas da deficiência de boro geralmente aparecem na última parte da temporada. O crescimento terminal das plantas é restrito e os entrenós são encurtados.

À medida que a deficiência se torna mais grave, os pecíolos são enrolados e torcidos, e os pontos de crescimento podem morrer. Também ocorre abscisão prematura das folhas.

Faixas típicas recomendadas para aplicação de solo a lanço de boro para batatas-doces é de 0,5 a 1 lb de B/acre. Os níveis normais de análise em plantas para a melhor qualidade e comercialização têm níveis de boro foliar na faixa de 20 a 40 ppm.*

*Busque sempre informações com os consultores de colheita locais para verificar a dosagem apropriada. As taxas de fertilização de boro devem ser baseadas em objetivos de rendimento juntamente com testes de solo e/ou análises de tecidos de plantas.

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 3-6 3-6
KG/HA 3.38 - 6.75 3.38 - 6.75

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 2-4
KG/HA 2.25 - 4.5
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado