Pêssego

{Prunus persica}

Deficiência de boro em pêssego

Os sintomas típicos de deficiência de boro são folhas pequenas, espessas, disformes e frágeis dispostas em ramos com entrenós curtos. A perecimento aquoso ocorre em virtude do excesso de ramificações. Os veios e as nervuras medianas são pronunciados e normalmente têm a aparência de cortiça e a coloração vermelha. A casca poderá se separar e ter lenticelas destacadas. Ocorre um desenvolvimento reduzido dos frutos. Os frutos geralmente são pequenos e anormais, com fragmentos necróticos internos e, às vezes, sem sementes. Os frutos poderão rachar.

Os pessegueiros também são especialmente sensíveis ao excesso de boro. A gema e a perda das flores podem ser causadas pela toxicidade por boro.

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 4.46 - 6.25 4.46 - 6.25
KG/HA 5.0 - 7.0 5.0 - 7.0

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 1.8
KG/HA 2.0
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado

U.S. Borax, parte de Rio Tinto, é líder global no fornecimento e na ciência de boratos minerais naturais contendo boro e outros elementos. Somos 1 mil pessoas atendendo em mais 1800 unidades atendendo 650 clientes globalmente. Fornecemos 30% da necessidade mundial de boratos refinados a partir de nossa mina de nível internacional localizada em Boron, na Califórnia, a cerca de 160 km a nordeste de Los Angeles.  Saiba mais sobre a Rio Tinto.