Maçã

{Malus sylvestris}

Deficiência de boro em maçã

O boro é um nutriente essencial para todas as plantas. A fertilização de árvores com o boro adequado é necessária para:

  • Formação de flores
  • Desenvolvimento de frutos
  • Crescimento de árvores

A deficiência de boro geralmente causa rachaduras e sintomas de cortiça externos no fruto. Isso pode ocorrer embora a folhagem não mostre sintomas, como rosetas de folhas frágeis grossas e dieback dos pontos de crescimento. A deficiência de boro causa queda de frutos prematura e a qualidade do fruto pode ser gravemente impactada pela formação de cortiça. Se a cortiça interna se desenvolver muito cedo, o fruto afetado ficará deformado gravemente.

Em casos de casos graves, as áreas mortas aparecem nas cascas de ramos novos (doenças da maçã). A casca pode ser rígida e com rachaduras. A deficiência de boro pode afetar o movimento de cálcio das folhas das árvores para outros tecidos. Como resultado, a deficiência de boro geralmente é associada com "mancha amarga".

Aplicação de fertilizantes de boro tem sido mostrada para aumentar rendimentos e aprimorar a qualidade de diversas variedades de colheitas. As maçãs respondem bem à correção da quantia correta de fertilizantes. No entanto, aplicar muito boro às maçãs pode causar toxidade, então, o teste de solo e a análise de folhas são essenciais para determinar a extensão da deficiência de boro.

Detecção de deficiência de boro

Produtos da U.S. Borax

15,0 Boro |  | OMRI Certified
Topbor F
Produto ideal para aplicação via solo

Uma fonte de boro na forma cristal, ideal para uso como fertilizante para aplicação via solo e na mistura com outros fertilizantes farelados. Fabricado como grânulos uniformes, o Topbor F é facil de ser manuseado oferecendo altos rendimentos.

Saiba mais ›

15,0 Boro |  | OMRI Certified
Granubor
Desenvolvido especialmente para mistura com fertilizantes granulados

Um micronutriente puro, 100% solúvel em água, que atende a demanda de boro durante a estação de crescimento das culturas agrícolas. Feito especialmente para mistura com fertilizantes granulados, o Granubor ajuda a garantir uma distribuição uniforme em fórmulas de fertilizantes NPK e no campo.

Saiba mais ›

20,5 Boro |  | OMRI Certified
Solubor
Desenvolvido para uso como fertilizante foliar

Um pó concentrado, altamente solúvel e de rápida dissolução, ideal para pulverizações foliares. Com a maior concentração de boro do que qualquer outro produto aprovado, o Solubor é uma escolha econômica para formulações nutricionais.

Saiba mais ›

20,8 Boro
Anhybor
Boro para fabricação de fertilizante

Este produto refinado da U.S. Borax é feito a partir da desidratação e fusão do bórax. Dependendo da classificação, o Anhybor pode ser usado para produzir fertilizantes compostos enriquecidos com boro ou para revestir diferentes produtos fertilizantes, como misturas de NPK.

Saiba mais ›

9,6% Boro
Solubor Flow
Para fertirrigação ou cultivo hidropônico

Primeira e única suspensão aquosa de microcristais de borato de sódio.

Saiba mais ›

14,5 Boro | 29,0% Zinc
Zincubor
Combinação perfeita de boro e zinco

Como as deficiências de zinco e boro estão disseminadas por todo o mundo, um produto com ambos os nutrientes é uma boa opção em muitas regiões. O Zincubor une esses dois importantes micronutrientes em um produto.

Saiba mais ›

Calcule seu retorno sobre o investimento

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 7-21 7-21
KG/HA 7.88 - 23.63 7.88 - 23.63

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 0.5-1
KG/HA 0.5625 - 1.125
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado