Aveia

{Avena sativa}

Deficiência de boro em aveia

A deficiência de boro provoca sintomas semelhantes no trigo, cevada, aveia e centeio.

Manchas cloróticas pequenas se formam entre as nervuras das folhas abertas mais jovens. As manchas aumentam e coalescem para formar as listras brancas características. As listras não se desenvolvem em folhas maduras. É provável que a abertura das folhas seja retardada e anormal. As espigas apresentam esterilidade, provavelmente como consequência do comprometimento da germinação do pólen e do crescimento.

Uma formação de brotos maior poderá ser observada e os entrenós podem ser curtos. Há indicações de que trigo e cevada deficientes em boro são mais suscetíveis a bolor (Erysiphe graminis) do que plantas saudáveis.

Sabe-se que as aplicações de boro reduzem a incidência de esporão (Claviceps purpurea) na cevada. É provável que a infecção seja facilitada pela esterilidade das flores e pela configuração aberta das espiguetas quando há deficiência de boro.

Produtos da U.S. Borax

15,0 Boro |  | OMRI Certified
Topbor F
Produto ideal para aplicação via solo

Uma fonte de boro na forma cristal, ideal para uso como fertilizante para aplicação via solo e na mistura com outros fertilizantes farelados. Fabricado como grânulos uniformes, o Topbor F é facil de ser manuseado oferecendo altos rendimentos.

Saiba mais ›

15,0 Boro |  | OMRI Certified
Granubor
Desenvolvido especialmente para mistura com fertilizantes granulados

Um micronutriente puro, 100% solúvel em água, que atende a demanda de boro durante a estação de crescimento das culturas agrícolas. Feito especialmente para mistura com fertilizantes granulados, o Granubor ajuda a garantir uma distribuição uniforme em fórmulas de fertilizantes NPK e no campo.

Saiba mais ›

20,5 Boro |  | OMRI Certified
Solubor
Desenvolvido para uso como fertilizante foliar

Um pó concentrado, altamente solúvel e de rápida dissolução, ideal para pulverizações foliares. Com a maior concentração de boro do que qualquer outro produto aprovado, o Solubor é uma escolha econômica para formulações nutricionais.

Saiba mais ›

20,8 Boro
Anhybor
Boro para fabricação de fertilizante

Este produto refinado da U.S. Borax é feito a partir da desidratação e fusão do bórax. Dependendo da classificação, o Anhybor pode ser usado para produzir fertilizantes compostos enriquecidos com boro ou para revestir diferentes produtos fertilizantes, como misturas de NPK.

Saiba mais ›

9,6% Boro
Solubor Flow
Para fertirrigação ou cultivo hidropônico

Primeira e única suspensão aquosa de microcristais de borato de sódio.

Saiba mais ›

14,5 Boro | 29,0% Zinc
Zincubor
Combinação perfeita de boro e zinco

Como as deficiências de zinco e boro estão disseminadas por todo o mundo, um produto com ambos os nutrientes é uma boa opção em muitas regiões. O Zincubor une esses dois importantes micronutrientes em um produto.

Saiba mais ›

Calcule seu retorno sobre o investimento

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 3-13 3-13
KG/HA 3.38 - 14.63 3.38 - 14.63

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 2-9
KG/HA 2.25 - 10.125
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado