Framboesa

{Rubus idaeus}

Deficiência de boro em framboesa

O não desenvolvimento das canas frutíferas normalmente na primavera é um dos primeiros sinais de deficiência de boro. A morte das gemas nas canas e a ausência de produção de laterais normais fazem com que o ramo pareça estar sofrendo de um “perecimento." É provável que a produção de frutos silvestres nessas plantas seja consideravelmente reduzida.

As gemas que se desenvolvem provavelmente apresentam folhas distorcidas com certa necrose nas extremidades e pecíolos excepcionalmente grandes. Ocorre necrose do núcleo. Em gemas menos afetadas gravemente, as folhas são pequenas, delgadas e profundamente indentadas, conferindo uma aparência de “plumagem”. Também ocorre enrugamento das folhas. O não desenvolvimento das canas velhas normalmente resulta em uma profusão de canas novas na base das plantas, que, em geral, terão poucas folhas normais.

Aplicação no solo (Taxas de aplicação sugeridas)

  Granubor Topbor F
LBS/ACRE 6-25 6-25
KG/HA 6.75 - 28.13 6.75 - 28.13

Adubação foliar (Taxas de aplicação sugeridas)

  Solubor
LBS/ACRE 1.4-2.4
KG/HA 1.575 - 2.7
Valor em uso
Produtos
Superfície de cultivo
Rendimento atual (Por hectare)
Kg
Preço de venda esperado

U.S. Borax, parte de Rio Tinto, é líder global no fornecimento e na ciência de boratos minerais naturais contendo boro e outros elementos. Somos 1 mil pessoas atendendo em mais 1800 unidades atendendo 650 clientes globalmente. Fornecemos 30% da necessidade mundial de boratos refinados a partir de nossa mina de nível internacional localizada em Boron, na Califórnia, a cerca de 160 km a nordeste de Los Angeles.  Saiba mais sobre a Rio Tinto.