BLOG

Novos produtos fertilizantes para atender à demanda de boro

:: quarta-feira, janeiro 27, 2021
Para atender à crescente demanda de boro e zinco nos programas de fertilização, a U.S. Borax lançou recentemente o Anhybor® e o Zincubor® para oferecer soluções aos desafios de deficiência de zinco e boro dos produtores. Ambos os micronutrientes se tornam um fator limitante para a produção da colheita e, como os produtores estão descobrindo, o zinco e o boro são essenciais para atingir o potencial de rendimento da safra.
 
Em todo o mundo, os dois nutrientes estão sendo estudados intensamente e, embora muitos produtos tenham sido desenvolvidos para atender a esses desafios, o portfólio da U.S. Borax é um dos mais abrangentes no que se refere à concentração e aplicação. O Anhybor e o Zincubor ampliaram o alcance das soluções que a U.S. Borax oferece aos produtores.

Anhybor para fabricantes

Feito para fabricantes de fertilizantes, o Anhybor é um produto versátil que oferece dois modos de aplicação:
  1. Fertilizante composto enriquecido com boro
  2. Revestimento de diferentes produtos de fertilizante, como misturas de NPK
O produto é totalmente solúvel em água, mas não é reidratado em condições normais de armazenamento. O Anhybor pode ser manuseado a granel.
 
O Anhybor agrega valor ao processo de fabricação de fertilizante quando é adicionado antes da granulação ou compactação ao criar fertilizantes compostos. Sua alta concentração de boro é uma vantagem ao criar fertilizantes compostos, pois é necessário menos material para obter o conteúdo desejado de boro. A ausência de água estrutural na composição química do Anhybor facilita o uso na fabricação de fertilizantes compostos.
 
O Anhybor Fine é a solução ideal para fabricantes que buscam misturar fertilizantes NPK com boro devido ao seu tamanho de partícula pequeno e boa capacidade de revestimento. Fertilizantes revestidos ou misturados oferecem tanto a fabricantes quanto a varejistas de fertilizantes a flexibilidade de ajustar as taxas de boro com base no sistema de colheita. A U.S. Borax recomenda o uso de um material aglutinante (binder) durante o processo de revestimento.
 
O Anhybor é versátil e, dependendo de seu grau, ele pode ser usado em diferentes tipos de aplicação, como:
  • Revestimento de micronutrientes: O Anhybor Fine foi desenvolvido para revestir fertilizantes granulares e compactados, proporcionando flexibilidade da taxa de nutrientes e assegurando uma distribuição uniforme no campo
  • Fertilizante composto: O Anhybor pode ser usado como matéria-prima para produzir fertilizantes compostos ou fortificados
  • Aplicação direta no solo: Dependendo do sistema de cultivo, o Anhybor pode ser aplicado no solo por meio da mistura do fertilizante

Zincubor fornece zinco e boro

O Zincubor, outra solução para a deficiência de micronutrientes do setor de produção de fertilizantes, reúne boro e zinco em um único produto.
 
O produto dois em um oferece uma proporção perfeita de 2:1 de zinco para boro para atender às demandas exatas de zinco e boro da maioria das colheitas. Como o Anhybor, o Zincubor oferece diversas opções de aplicação:
  • Revestimento de micronutrientes: O Zincubor foi desenvolvido para revestir fertilizantes granulares/compactados, proporcionando flexibilidade da taxa de nutrientes e assegurando uma distribuição uniforme no campo. A U.S. Borax recomenda o uso de um material aglutinante (binder) durante o processo de revestimento.
  • Fertilizante composto: O Zincubor pode ser usado como matéria-prima para produzir fertilizantes compostos ou fortificados
  • Aplicação direta no solo: Dependendo do sistema de cultivo, o Zincubor pode ser aplicado ao solo diretamente como uma aplicação independente
  • Fertilizante em suspensão: O Zincubor pode ser usado como matéria-prima para produzir suspensões

A prova está no desempenho

Uma solução só pode ser considerada uma solução se funcionar. Por isso, nós testamos intensamente o desempenho, a estabilidade e a eficácia do Anhybor e do Zincubor.
 
A eficácia do revestimento do fertilizante é medida com base na capacidade de aderir a grânulos de fertilizantes. A poeira é a grande vilã do setor de fertilizantes. Ela impacta o desempenho na instalação de fabricação do fertilizante, no campo e no produto. Tanto o Anhybor Fine e o Zincubor, projetados para revestir fertilizantes NPK, passaram por testes rigorosos de desempenho realizados pelo Centro Internacional de Desenvolvimento de Fertilizantes (IFDC) no que se refere a ureia, MAP e DAP.
 
Para analisar a umidade relativa crítica (CRH) e a resistência à abrasão, ambos os produtos foram testados como mistura seca (sem aglutinantes) e com a ajuda de dois aglutinantes: Xarope de milho e lignosulfonato. As taxas do Anhybor Fine e Zincubor para substratos forneceu 1kg B/ha (0,9 lb B/acre) com aplicação de ureia a uma taxa de 150 kg N/ha (134 lbs N/acre) e MAP/DAP a uma taxa de 80 kg P2O5/ha (71 lbs P2O5/acre).
 

Figura 1: Urea
 Figura 2: MAP
Os testes concluíram que não houve mudança de CRH para ureia, MAP ou DAP, independentemente do material de revestimento e do material aglutinante (ou ausência dele). Os resultados de resistência à abrasão também foram positivos, comprovando que o Anhybor Fine e o Zincubor revestidos com ureia, MAP e DAP têm um bom desempenho, mesmo em condições que "simulam um problema". Por exemplo, a adição de produtos secos pretendia mostrar a degradação da ureia e a formação de poeira resultante. No entanto, a adição de aglutinantes aumentou significativamente as propriedades de revestimento, encerrando o debate sobre a poeira. O teste também descobriu que uma mistura seca de MAP com o Anhybor Fine gerou menos poeira (de degradação) do que o MAP não revestido. O uso de aglutinantes adicionais melhorou ainda mais o revestimento de MAP.
 
Os resultados promissores dos testes de desempenho e a flexibilidade que o Anhybor e o Zincubor oferecem aos distribuidores e varejistas comprovam que ambos os produtos são excelentes opções de revestimento para fertilizantes NPK.

Deseja saber mais?

Nossos agrônomos e representantes de vendas regionais estão prontos para tirar suas dúvidas sobre os mais novos produtos de nosso portfólio.

Anhybor logo

Zincubor logo

 

Resources

U.S. Borax, parte de Rio Tinto, é líder global no fornecimento e na ciência de boratos minerais naturais contendo boro e outros elementos. Somos 1 mil pessoas atendendo em mais 1800 unidades atendendo 650 clientes globalmente. Fornecemos 30% da necessidade mundial de boratos refinados a partir de nossa mina de nível internacional localizada em Boron, na Califórnia, a cerca de 160 km a nordeste de Los Angeles.  Saiba mais sobre a Rio Tinto.